O que é SEO e para que serve?

A Tecnologia SEO (Search Engine Optimization) consiste na engenharia de programação forjada a técnicas e métodos de estudos em marketing, que possui como objetivo melhorar o desempenho / posicionamento das páginas de navegação que compõem um web site internamente, nos mecanismos de buscas em geral, para que quando um usuário digitar uma palavra-chave qualquer, fazer com que a página da web apareça bem posicionada nos resultados das buscas orgânicas.

 

A importância do SEO

O trabalho de Consultoria de SEO explora o conceito de Otimização de Sites que visa a sabedoria em gestão de conteúdo qualificada. Este processo é extremamente fundamental para ter sucesso. É comum empresas praticarem em suas ações de marketing na internet, o desenvolvimento de um projeto que possuí como objetivo a melhoria da apresentação da mesma e/ou ampliação de contato com seus clientes via web, mas apenas posteriormente pensarem em conteúdo para tais comunicações.

Hoje em dia, com a Web 4.0 interpretando e diagnosticando textos e fotos, será necessário aderir um pensamento oposto:

A empresa disponibiliza ao seu público-alvo tais produtos e serviços. Para atingir novos horizontes, o que esse público digitaria nos mecanismos de buscas para poder encontrar essa empresa?

Além de gestão de conteúdo e estudo de perfil de público consumidor, alguns itens no projeto web são indispensáveis, tais como:

.Título de Browser Dinâmico;
.Linha Guia (Breadcrumbs) de acordo com as URL’s amigáveis;
.URL’s amigáveis;
.Itens de Menu e Submenu nomeados perfeitamente condizentes com os produtos ou serviços a serem oferecidos;
.Imagens de produtos ou meramente ilustrativas, renomeadas coerentemente ao que está sendo exibido;
.Em toda gestão de conteúdo, deixar ressaltado em negrito dentro do texto somente as palavras chaves relevantes e condizentes ao Título da Página;
.Hierarquização correta de Gestão de Conteúdo na HOME (Usabilidade);
.Em Meta Name “Keywords”, usar somente uma keyword, mais que isso será interpretado como SPAM;
.Em Meta Name “Description”, descrever o que a empresa faz e não quem é a empresa;
.Geração automática de XML para protocolo sitemap;

.Facilitar a navegação do usuário: um clique já deve levar à informação desejada.

A .Kriaktiv/Propaganda disponibiliza serviços de Consultoria SEO / Otimização de Sites para empresas que visam resultado pleno em suas ações estratégicas para ampliar penetração de mercado, abrangendo itens abaixo relacionados a estratégias de Web Marketing:

.Produção e edição de conteúdo referentes às palavras-chave de maior importância. Esta proposta inclui a produção de um texto mensal (até 600 caracteres em MS Word) para manter o web site atualizado em relação à indexação do Google, feita por redator profissional;
.Análise de demanda de palavras-chave (palavras indiretamente relacionadas ao negócio, mas que podem elevar o número de visitas ao web site);
.Monitoramento das ações dos principais concorrentes na internet e benchmark;
.Link Buiding: planejamento e execução de ações para gerar links que apontem para o web site, aumentando a sua relevância nas pesquisas;
.Sugestões de ações para melhorar o posicionamento do web site nas buscas, como por exemplo a divulgação dos serviços em outros sites para aumentar o número de backlinks;
.Relatório das ações realizadas e criação de indicadores de desempenho para monitorar evolução dos resultados. O relatório inclui também sugestões e orientações para reorganizar e reestruturar o conteúdo do web site com o objetivo de melhorar e facilitar a navegação e o acesso às principais informações. 

Para obter suporte de nossos consultores de SEO e tirar todas as dúvidas sobre o assunto, por favor, entre em contato.